Blog

Desafio Tour de Santa Catarina - Márcio May 50 Anos

No próximo dia 22 de maio o ciclista catarinense Márcio May completa 50 anos e para comemorar a data o atleta vai fazer uma pedalada épica pelo estado de Santa Catarina. Em apenas 10 dias May vai percorrer 1.955km com 30.608 metros de subidas acumuladas.

May, que é tetracampeão do Tour de Santa Catarina, vai percorrer trechos que integraram algumas edições da famosa prova catarinense, incluindo a mítica subida da Serra do Rio do Rastro.

"O Tour de Santa Catarina foi a melhor prova que o Brasil já Teve. É uma prova que sempre amei muito. As pessoas vibravam. Meu objetivo é incentivar as pessoas a pedalar e também estimular a Federação Catarinense a realizar novamente este importante evento que já esteve no calendário internacional UCI anos atrás", revela May.

PREPARAÇÃO
Depois superar uma fratura de clavícula no ano passado, Márcio May começou a treinar no dia 31 de dezembro e desde então já pedalou mais de 7.000km em sua preparação.

O "Desafio Desafio Tour de Santa Catarina - Márcio May 50 Anos" começa no dia 13 de maio, em Brusque, na sede da Márcio May Sports.

"O trajeto é bem duro, não só pela alta quilometragem diária, mas também pelo relevo do estado, com muitas montanhas e serras", conta o ciclista que terá pela frente longas etapas, algumas com mais de 200km.

Acompanhado de carro de apoio e uma equipe multidisciplinar que inclui mecânico, fotógrafo, jornalistas e assessores, o ciclista vai passar por nada menos de 66 cidades, de várias regiões do estado, incluindo o litoral, serras, vales e também importantes cidades do Oeste e do Norte catarinense, como Chapecó e Porto União. Além da Serra do Rio do Rastro, o roteiro inclui também a subida ao Morro da Igreja, em Urubici.

"Em algumas cidades, vou encontrar amigos ciclistas que vão pedalar comigo em determinados trechos", explica o ciclista que vai pedalar uma Cannondale SuperSix. "Eu já uso uma SuperSix. Para o Desafio vou receber outra novinha, mas o modelo ainda não foi definido", diz.

CAMISA AMARELA
Para o desafio, May criou um uniforme que homenageia o Tour de Santa Catarina com uma camisa amarela, cor da jersey usada pelo líder da classificação geral da mais famosa corrida por etapas do Brasil e tantas vezes usadas por May em suas inúmeras participações na prova.

A camisa, produzida pela Márcio May Sports, pode ser adquirida diretamente no site www.marciomaysports.com.br e toda renda será revertida em benefício de um atleta iniciante.

ETAPAS
1 - Brusque a São Bento do Sul - 13 de maio
2 - São Bento do Sul a Porto União - 14 de maio
3 - Porto União a Chapecó - 15 de Maio
4 - Chapecó a Joaçaba - 16 de maio
5 - Joaçaba a Rio do Sul - 17 de maio
6 - Rio do Sul a São Martinho - 18 de Maio
7 - São Martinho a Criciúma - 19 de Maio
8 - Criciúma a Urubici - 20 de maio
9 - Urubici a Florianópolis - 21 de Maio
10 - Florianópolis a Brusque - 22 de Maio


MÁRCIO MAY NAS REDES SOCIAIS
www.facebook.com/marciomay
www.instagram.com/marciomaysports
www.instagram.com/marciomay
www.strava.com/athletes/1699830

O "Desafio Tour de Santa Catarina - Márcio May 50" tem o apoio de Diklatex, Continental, Royalpro e Márcio May Sports.

Saiba mais sobre a Márcio May Sports no site oficial www.marciomaysports.com.br

--------------------

Bretelle x Bermuda de Ciclismo

Você está em dúvida qual é melhor roupa para pedalar, se é a bermuda ou bretelle de ciclismo, então iremos lhe ajudar mostrando as diferenças de cada modelo.

Geralmente os ciclistas iniciantes e até mesmo alguns com anos de experiência com milhares de quilômetros pedalados veem os bretelles com uma certa hesitação e são relutantes em dar uma chance aos bretelles. Mas por que esta resistência?

Normalmente é o visual que parece um maiô.  Muitos não conseguem imaginar-se vestindo algo tão bobo como uma bermuda com suspensórios.

Bom, espero que este texto possa dar alguma luz sobre por que tantas pessoas o amam e por que você nunca mais voltará a usar as bermudas normais depois de fazer a mudança para o bretelle.

Bermuda de Ciclismo

Os bretelles não são apenas bermudas com suspensórios adicionados. No entanto foi mais ou menos assim que eles começaram. Antigamente alguns ciclistas tiravam os cordões da cintura e colocavam suspensórios antiquados para segurar sua bermuda no lugar. Hoje, os suspensórios são integrados em uma peça só, não são removíveis e são projetados usando elásticos e tecidos especiais para serem leves, respirável e não incomodarem nos seus ombros.

Existem algumas razões pelas quais os bretelles são tão populares:

Não há elástico na cintura

Como não há cós, também não há elásticos desconfortáveis ​​no abdômen. A respiração diafragmática profunda e o fluxo sanguíneo do abdômen não ficam restritos. Portanto, você sentirá um melhor rendimento no seu pedal, especialmente em longas distâncias. Outra desvantagem do cós tradicional é que eles coletam e retêm a umidade, o que aumenta o potencial de atrito e a probabilidade geral de desconforto. O bretelle deixará você se sentindo completamente livre e confortável.

O forro permanece no lugar

As bermudas de ciclismo tradicionais acabam escorregando de sua posição de uso ideal ao longo do tempo, e isso significa que o forro pode sair do lugar correto. Manter a forro no lugar irá garantir que haja menos potencial para atrito e assaduras. Os bretelles são projetados de uma forma que garante a posição do forro perfeitamente no lugar, proporcionando maior conforto.

Alças elásticas respiráveis

Como mencionado acima, os bretelles utilizam em suas alças tecidos leves, respiráveis ou cintas com elástico sobre os ombros. Embora haja uma série de vantagens para a utilização de bretelles, o maior benefício é como eles seguram confortavelmente a peça como um todo sem criar pressão ou pontos de ligação em qualquer parte do corpo. Você não sentirá nada puxando ou amarrando. Os bretelles da Márcio May Sports possuem uma modelagem anatômica que imita o contorno do seu corpo quando você está na bicicleta. Esta modelagem faz com que você experimente o conforto total quando está na posição de pedalar, devido a uma redução no amontoamento de tecido e sem pontos com maior tensão.

 

Não deixa seu corpo à mostra

As camisas de ciclismo bem projetadas são mais curtas na frente para reduzir o amontoamento de tecido na posição de pedalar e proporcionar um ajuste mais aerodinâmico. Para os ciclistas mais altos, ao usar bermudas tradicionais a camisa pode ficar curta e aparecer parte do abdômen quando não estiverem na posição da bicicleta. Com o uso do bretelle, que é mais alto do que uma bermuda tradicional não existe este problema.

Para quem observa alguém usando um conjunto com bretelle, a camisa ciclismo mais curta será parecida com uma camisa tradicional, já para quem está usando, a diferença é tão grande quanto da água para o vinho. A mesma coisa acontece na parte das costas, você nunca estará atormentando aqueles que estão pedalando atrás de você com um “cofrinho" sem graça.

Se você já é um usuário de bretelle, provavelmente concordará com os pontos descritos acima. A maioria dos ciclistas que passaram a usar bretelle também disseram que nunca mais voltariam a usar bermudas.

Feminino

Para as mulheres a maior dificuldade é a ida no banheiro, já que para os homens é possível fazer sem precisar tirar as alças, para as mulheres a dificuldade é maior. Porém o bretelle Feminino Márcio May Sports possui um zíper na parte de trás e como as alças são projetadas de maneira diferente do masculino, é possível para as mulheres irem ao banheiro mesmo sem tirar a camisa e as alças.

Forros

Independente de ser uma bermuda ou um bretelle, uma parte muito importante destas peças é o forro, que podem ser de espuma, gel, misto gel e espuma, ter várias densidades e ter tecidos bactericidas, coolmax, etc. O forro é sem dúvida a parte que mais pode lhe trazer conforto ou não, em casos de forros ruins até atrapalhar a sua pedalada. Mas este assunto nós iremos tratar numa próxima matéria.

Aproveite e conheça nossos produtos, acesse www.marciomaysports.com.br

Um grande abraço e ótimas pedaladas!

Márcio May